segunda-feira, 21 de julho de 2008

MinhA mÃE: Que é todas elas juntas num só ser.



Não canto mais Babete nem Domingas

Nem Xica nem Tereza, de Ben jor;

Nem Drão nem Flora, do baiano Gil;

Nem Ana nem Luiza, do maior;

Já não homenageio Januária,Joana, Ana, Bárbara, de Chico;

Nem Yoko, a nipônica de Lennon;Nem a cabocla, de Tinoco e de Tonico;

Nem a tigreza nem a vera gata

Nem a branquinha, de Caetano;

Nem mesmoa linda flor de Luiz Gonzaga,Rosinha, do sertão pernambucano;

Nem Risoflora, a flor de Chico Science,Nenhuma continua nos meus planos.

Nem Kátia Flávia, de Fausto Fawcett;Nem Anna Júlia do Los Hermanos.

Só você,Hoje eu canto só você;Só você,Que eu quero porque quero, por querer.

Não canto de Melô pérola negra;

De Brown e Hebert, uma brasileira;

De Ari, nem a baiana nem Maria,Nem a Iaiá também, nem minha faceira;

De Dorival, nem Dora nem MarinaNem a morena de Itapoã;

Divina garota de Ipanema,Nem Iracema, de Adoniran.De Jackson do Pandeiro, nem Cremilda;

De Michael Jackson, nem a Billie Jean;De Jimi Hendrix, nem a doce Angel;Nem Ângela nem Lígia, de Jobim;

Nem Lia, Lily Braun nem Beatriz,Das doze deusas de Edu e Chico;

Até das trinta Leilas de Donato,E de Layla, de Clapton, eu abdico.Só você,Canto e toco só você;

Só você,Que nem você ninguém mais pode haver.Nem a namoradinha de um amigoE nem a amada amante de Roberto;

E nem Michelle-me-belle, do beattle Paul;

Nem Isabel - Bebel - de João Gilberto;

E nem B.B., la femme de Serge Gainsbourg;

Nem, de Totó, na malafemmená;

Nem a Iaiá de Zeca Pagodinho;

Nem a mulata mulatinha de Lalá;

E nem a carioca de Vinícius

E nem a tropicana de Alceu

E nem a escurinha de Geraldo

E nem a pastorinha de Noel

E nem a namorada de Carlinhos

E nem a superstar do Tremendão

E nem a malaguenha de Lecuona

E nem a popozuda do Tigrão

Só você,Hoje elejo e elogio só você,Só você,Que nem você não há nem quem nem quê.

De Haroldo Lobo com Wilson Batista,De Mário Lago e Ataulfo Alves,

Não canto nem Emília nem Amélia,

Nenhuma tem meus vivas! E meus salves!

E nem Angie, do stone Mick Jagger;E nem Roxanne, de Sting, do Police;

E nem a mina do mamona DinhoE nem as mina – pá! - do mano Xiz!Loira de Hervê e loira do É O Tchan,Lôra de Gabriel, o Pensador;Laura de Mercer, Laura de Braguinha,Laura de Daniel, o trovador;Ana do Rei e Ana de Djavan,Ana do outro rei, o do baiãoNenhuma delas hoje cantarei:Só outra reina no meu coração.Só você,Rainha aqui é só você,Só você,A musa dentre as musas de A a Z.Se um dia me surgisse uma moçaDessas que com seus dotes e seus dons,Inspira parte dos compositoresNa arte das palavras e dos sons,Tal como Madallene, de Jacques Brel,Ou como Madalena, de Martinho;Ou Mabellene e a sixteen de Chuck Berry,E a manequim do tímido Paulinho;Ou como, de Caymmi, a moça prosaE a musa inspiradora Doralice;Se me surgisse uma moça dessas.Confesso que eu talvez não resistisse;Mas, veja bem, meu bem, minha querida;Isso seria só por uma vez,Uma vez só em toda a minha vida!Ou talvez duas... mas não mais que três...Só você...Mais que tudo é só você;Só você...As coisas mais queridas você é:Você pra mim é o sol da minha noite;É como a rosa, luz de Pixinguinha;É como a estrela pura aparecida,A estrela a refulgir, do Poetinha;Você, ó flor, é como a nuvem calmaNo céu da alma de Luiz Vieira;Você é como a luz do sol da vidaDe Steve Wonder, ó minha parceira.Você é pra mim e o meu amor,Crescendo como mato em campos vastos,Mais que a gatinha para Erasmo Carlos;Mais que a cigana pra Ronaldo bastos;Mais que a divina dama pra Cartola;Que a domna pra Ventadorn, Bernart;Que a honey baby pra Waly SalomãoE a funny valentine pra Lorenz Hart.Só você,Mais que tudo e todas, é só você;Só você,Que é todas elas juntas num só ser.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

''AONDE QUER Q EU VÁ LEVO VC NO OLHAR"




HOJE FAZ 3 ANOS Q MEU PAI NÃO TÁ AQUI AO MEU LADO,

MAS, SINTO SEMPRE SUA PRESENÇA.


HOJE FAZ 3 ANOS Q BOA PARTE DE MIM SE PERDEU,


TÁ SEM RUMO,


TÁ SEM ROTA,


TÁ SEM BRILHO,


TÁ SEM GRAÇA..


NÃO DESPREZANDO NINGUÉM Q TÁ VIVO, MAS MEU CORAÇÃO APERTA SEMPRE Q EU PENSO NELE, E UMA DAS MINHAS FRUSTAÇÕES FOI NÃO TER LHE DADO UM NETO....


LEMBRANÇAS, RECORDAÇÕES E SAUDADES AGORA EU VIVO ESSAS PALAVRAS, E GARANTO Q MUITAS VEZES SÃO CONCRETAS...ARDEM , DOEM, MACHUCAM!

BOM, HOJE NÃO É UM DIA LEGAL


ESPERO Q HOJE PASSE RAPIDO


"AONDE ESTAR VC AGORA ALÉM DAQUI...DENTRO DE MIM"


PAI SINTO SUA FALTA!

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Da oração de poder


Postado por Paulo Coelho em 06 de Abril de 2008

Uma antiga oração de poder, para ser rezada pelo Guerreiro da Luz. Quando ele reza, mentaliza a figura do anjo da guarda, vestido de dourado, na sua frente:

“Anjo santo, meu conselheiro, inspirai-me.
Anjo santo, meu defensor, protegei-me.
Anjo santo, meu amigo, pedi por mim.
Anjo santo, meu mestre, ensinai-me.
Anjo santo, minha luz, iluminai-me.
Anjo santo, minha testemunha, purificai-me.
Anjo santo, meu guia, dirigi-me.
Anjo santo, sempre segura na minha mão.
Amém”.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

terça-feira, 17 de junho de 2008

XÔ RELÓGIO VITAL!


Quem nunca pensou em amanhecer com tudo o que sonhou na noite interior?

tudo que planejou, desejou, etc...

acho que a noite de sono serve tb como um divisor entre o passado eo presente, pq o futuro a gente sempre almeja mais e mais...

Mas, quem não teve aquela expectativa ao deitar e imaginar q ao amanhecer tudo que queria iria acontecer??

Ao deitar e ao levantar, nossa vida muda muito, em principal se realizamos ou não o q planejamos ao dia...

eU NÃO QUERO O SONHO COMO UM DIVISOR DE TEMPO, EU QUERO DORMIR SEM ESPERAR QUE ALGO ACONTEÇA

EU QUERO DORMIR E QUERO Q O TEMPO PARE!

QUERO MINHA ALMA LEVE, MEU ESPEÍRITO PERTO DE DEUS!

NÃO QUERO RELAXAR ACHANDO Q AO ABRIR OS OLHOS, TENHO Q ALCANÇAR ALGUMA COISA...

EU QUERO UM RELÓGIO VITAL LIVRE!

QUERO Q O TEMPO COMO ALIADO, E NÃO INIMIGO, NÃO QUERO BRIGAR COM AS HORAS, NEM SER COBRADA POR ISSO, POR MIM O TEMPO PASSA COMO MANDA A NATUREZA

E NÃO COMO UMA MAEÇA CONSTANTE DE SONHOS E OBJETIVOS ADIADOS OU PROTELADOS!!!

NÃO QUERO SER ESCRAVA DE TEMPO, DE HORAS E NUNCA VOU DORMIR COM DIVISOR DE SONHOS!!!


QUERO MEUS SONHOS SEM CRONÔMETROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 12 de junho de 2008

segunda-feira, 9 de junho de 2008

a noite q acabou, baby

Como eu queria- Tihuana

Como eu queria
Poder ficar bem mais
Até o outro dia
Mas pra você tanto faz
Só que eu não tenho tempo pra esperar
Melhor é cada um no seu lugar
Não sei quando vou te ver
Fico pensando em você, eu sei
Pra que se iludir
Queria estar com você
Pra tudo acontecer, eu sei
Não vou desistir
Pra ficarmos de verdade juntos
Dá vontade de te ter aqui, sorrindo
Só eu posso te fazer feliz
Bem que eu queria
Poder te ver bem mais
Sempre todo dia
Mas pra você tanto faz...