
Não canto mais Babete nem Domingas
Nem Xica nem Tereza, de Ben jor;
Nem Drão nem Flora, do baiano Gil;
Nem Ana nem Luiza, do maior;
Já não homenageio Januária,Joana, Ana, Bárbara, de Chico;
Nem Yoko, a nipônica de Lennon;Nem a cabocla, de Tinoco e de Tonico;
Nem a tigreza nem a vera gata
Nem a branquinha, de Caetano;
Nem mesmoa linda flor de Luiz Gonzaga,Rosinha, do sertão pernambucano;
Nem Risoflora, a flor de Chico Science,Nenhuma continua nos meus planos.
Nem Kátia Flávia, de Fausto Fawcett;Nem Anna Júlia do Los Hermanos.
Só você,Hoje eu canto só você;Só você,Que eu quero porque quero, por querer.
Não canto de Melô pérola negra;
De Brown e Hebert, uma brasileira;
De Ari, nem a baiana nem Maria,Nem a Iaiá também, nem minha faceira;
De Dorival, nem Dora nem MarinaNem a morena de Itapoã;
Divina garota de Ipanema,Nem Iracema, de Adoniran.De Jackson do Pandeiro, nem Cremilda;
De Michael Jackson, nem a Billie Jean;De Jimi Hendrix, nem a doce Angel;Nem Ângela nem Lígia, de Jobim;
Nem Lia, Lily Braun nem Beatriz,Das doze deusas de Edu e Chico;
Até das trinta Leilas de Donato,E de Layla, de Clapton, eu abdico.Só você,Canto e toco só você;
Só você,Que nem você ninguém mais pode haver.Nem a namoradinha de um amigoE nem a amada amante de Roberto;
E nem Michelle-me-belle, do beattle Paul;
Nem Isabel - Bebel - de João Gilberto;
E nem B.B., la femme de Serge Gainsbourg;
Nem, de Totó, na malafemmená;
Nem a Iaiá de Zeca Pagodinho;
Nem a mulata mulatinha de Lalá;
E nem a carioca de Vinícius
E nem a tropicana de Alceu
E nem a escurinha de Geraldo
E nem a pastorinha de Noel
E nem a namorada de Carlinhos
E nem a superstar do Tremendão
E nem a malaguenha de Lecuona
E nem a popozuda do Tigrão
Só você,Hoje elejo e elogio só você,Só você,Que nem você não há nem quem nem quê.
De Haroldo Lobo com Wilson Batista,De Mário Lago e Ataulfo Alves,
Não canto nem Emília nem Amélia,
Nenhuma tem meus vivas! E meus salves!
E nem Angie, do stone Mick Jagger;E nem Roxanne, de Sting, do Police;
E nem a mina do mamona DinhoE nem as mina – pá! - do mano Xiz!Loira de Hervê e loira do É O Tchan,Lôra de Gabriel, o Pensador;Laura de Mercer, Laura de Braguinha,Laura de Daniel, o trovador;Ana do Rei e Ana de Djavan,Ana do outro rei, o do baiãoNenhuma delas hoje cantarei:Só outra reina no meu coração.Só você,Rainha aqui é só você,Só você,A musa dentre as musas de A a Z.Se um dia me surgisse uma moçaDessas que com seus dotes e seus dons,Inspira parte dos compositoresNa arte das palavras e dos sons,Tal como Madallene, de Jacques Brel,Ou como Madalena, de Martinho;Ou Mabellene e a sixteen de Chuck Berry,E a manequim do tímido Paulinho;Ou como, de Caymmi, a moça prosaE a musa inspiradora Doralice;Se me surgisse uma moça dessas.Confesso que eu talvez não resistisse;Mas, veja bem, meu bem, minha querida;Isso seria só por uma vez,Uma vez só em toda a minha vida!Ou talvez duas... mas não mais que três...Só você...Mais que tudo é só você;Só você...As coisas mais queridas você é:Você pra mim é o sol da minha noite;É como a rosa, luz de Pixinguinha;É como a estrela pura aparecida,A estrela a refulgir, do Poetinha;Você, ó flor, é como a nuvem calmaNo céu da alma de Luiz Vieira;Você é como a luz do sol da vidaDe Steve Wonder, ó minha parceira.Você é pra mim e o meu amor,Crescendo como mato em campos vastos,Mais que a gatinha para Erasmo Carlos;Mais que a cigana pra Ronaldo bastos;Mais que a divina dama pra Cartola;Que a domna pra Ventadorn, Bernart;Que a honey baby pra Waly SalomãoE a funny valentine pra Lorenz Hart.Só você,Mais que tudo e todas, é só você;Só você,Que é todas elas juntas num só ser.


